terça-feira, 24 de março de 2015

III Jogos Internos - Escola Estadual Professor Rosalvo Lôbo



Os alunos e professores da Escola Escola Estadual prof° Rosalvo Lôbo, se reuniram pra assistir a abertura do 3° jogos internos da Escola.   
Foto: Rani Souza
  O evento serve para apresentar as equipes que iram disputar o torneio mas também conta com algumas participações, como a da equipe de Ginastica Rítmica.

Os alunos representantes de cada equipes, se reuniram no centro da quadra para a  exibição de seus uniformes, e em seguida todos cantaram o hino do Brasil.  Logo após houve a volta olímpica com a tocha em chama, percorrendo toda a quadra.

Como não poderia faltar, as meninas da Ginastica Rítmica deram um show a parte, e empolgou a todos ali presentes. Em seguida houve a apresentação das meninas do 9° ano. 

Os jogos internos são organizados pelo professor Ricardo (Chico) e pela professora Adelía. 

O esporte pode mudar o comportamento das pessoas, a escola que investi no esporte, nunca perde. Independente de ganhar ou perder todos saem vitoriosos, pois aprendem a trabalhar em grupos, e a se respeitarem.  

COBERTURA DA ABERTURA DOS III JOGOS INTERNOS

CircuitoOn Fotos : Rani SouzaLocução : Alexsandro FrancoMusica : Matheus Medeiros
Posted by Circuito On on Sábado, 28 de Março de 2015

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

2° EDIÇÃO DO CIRCUITO ON


A escola estadual professor Rosalvo Lôbo recebeu no ultimo dia 06 de fevereiro, a 2° edição do Circuito On.

O Evento contou com a participação de uma academia de Karatê, na qual alguns dos praticantes são alunos da escola. Eles fizeram algumas demonstrações de golpes, defesas e combates.



segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

DEMOCRACIA: DIREITO DE REIVINDICAÇÃO

   Pra você, o que é democracia?! 
   
   É incrível,  pois ouvimos muito essa palavra, mas tem gente que não sabe o significado.

   Nós vivemos num país democrático, e isso é evidente. Ta no jornal, na revista, na internet e nos noticiários. Você não vê?! 

   Em 2013, o Brasil inteiro parou por conta dos protestos contra o aumento da tarifa de Ônibus, pra alguns aquilo era uma ação de vândalos, pra outros, um ato revolucionário. O mesmo direito que temos de eleger alguém, nós temos de cobrar, o que é nosso por direito. 

  
Recentemente, os alunos do Rosalvo Lôbo cobraram ao governador a renovação do contrato com a empresa de Ônibus que fazia o transporte dos alunos, alunos estes que vinham de longe pra escola. 
Foto: Rani Souza

     Embora não tenha tido o resultado esperado, que era a solução do problema. Os alunos exerceram um direito deles, que é exigir. Cobrar de quem nos presta serviço.

     A democracia é isso, é poder fazer parte do desenvolvimento da sociedade, é cobrar melhorias, interferir sobre o que lhe diz respeito. "É o governo do povo, para o povo e pelo povo”.









O DESCASO COM A EDUCAÇÃO

  Segundo o ranking  da educação, divulgado pela Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico (OCDE)  o Brasil é o 35° colocado na lista de 36 países.  



  No ranking nacional, Alagoas possui o pior Índice de desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Brasil. 

    Imagina só como é ser aluno de escola publica no estado que possui a pior colocação do país, cujo mesmo ocupa as piores colocações em rankings de educação mundial. pois é, não é nada fácil... 

   Em Maceió, os alunos da Escola Estadual Professor Rosalvo Lôbo (Jatiúca) sentiram, e sentem até hoje na pele o descaso com a educação no estado.  Os problemas, são evidentes: falta de professores,  transporte,  infraestrutura e  segurança. 

Não é de hoje que o descaso do governo afeta esses alunos, em 2012  os mesmos foram obrigados a dar continuidade ao ano letivo em tendas improvisadas na quadra da Escola Estadual Théo Brandão. O motivo?! O teto da escola tinha desabado, e não havia condições de seguir com as aulas no prédio. 



A Escola Estadual Professor Rosalvo Lôbo é só mais uma, dentre as tantas que sofre com o descaso do governo. No estado milhares de jovens sofrem com isso, e o pior é saber que muitas pessoas já se habituaram com as dificuldades, e já acham  tudo isso normal. Mas sabemos que não é.

É triste conviver com a realidade, saber que a principal porta de entrada pra um futuro promissor é tão desvalorizada assim. 

Até quando isso vai continuar?  Será mesmo que a educação não tem tanta importância assim? E nossos filhos, vão ter que passar por isso também? Oremos que não. Quer saber como mudar essa realidade?! Estudando, pois num país como o Brasil, se formar já é um ato revolucionário.